Buscapé


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Curas para Asma

Asma o que é ?

A asma é uma antiga palavra grega que significa "ofegante ou respiração curta-elaborados". É a mais incômoda das doenças respiratórias. O paciente recebe ataques de asma freqüente, falta de ar entre o que ele é completamente normal.




Sintomas


Pacientes que sofrem de asma parece estar sem fôlego. Na verdade, eles têm mais problemas expirando de inspiração, pois as passagens de ar dos brônquios pequenos tornam-se obstruídos e constrito com muco, tornando-se difícil para o paciente a respirar. Todos os asmáticos têm mais dificuldade à noite, especialmente durante o sono.

O aparecimento da asma é gradual ou abrupta. Ataques repentinos são geralmente precedidos por um período de tosse, que podem ser associados com comichão no queixo, a parte de trás do pescoço ou no peito. Quando o início é gradual, o ataque é geralmente causado por infecção respiratória. Um ataque severo provoca um aumento do batimento cardíaco e freqüência respiratória e o paciente sente-se inquieto e cansado.

Pode haver tosse, aperto no peito, sudorese profusa e vômitos. Também pode ter dor abdominal, especialmente se a tosse é grave. Nevoeiro agrava os sintomas.

Um ataque de asma começa quando os brônquios nos pulmões se apertam. Os tubos tendo-se tornado estreitas, o ar inalado fica presa nas pequenas bolhas de ar no final do tubos, fazendo com que a liberação da respiração seja difícil. O som chiado identificado com a asma é produzido pelo ar que está sendo empurrado pelos brônquios estreitados.


Causas

Brônquica, principalmente em seus sintomas, a asma é causada por uma variedade de fatores. Para muitos, é uma condição alérgica resultante da reação do sistema para o clima, alimentos, medicamentos, perfumes e irritantes, que variam com diferentes indivíduos. Alergias a poeira é o mais comum.

Algumas pessoas são sensíveis às diversas formas de poeiras de algodão, como poeira, pó de trigo e papel, alguns pólens, pêlos de animais, fungos e insetos, principalmente baratas. Alimentos que geralmente causam reações alérgicas são: trigo, ovos, leite, chocolate, feijão, batata, carne de porco e carne de bovino.

Para outros, a asma pode ser resultado da química do corpo anormal envolvendo o sistema enzimas ou um defeito na ação muscular dentro dos pulmões. Muitas vezes, porém a asma é precipitado por uma combinação de alergia e fatores não-alérgica, incluindo tensão emocional, o ar poluição, infecções e fatores hereditários. Estimou-se que, quando ambos os pais têm asma , em 75 a 100 por cento dos casos, os filhos também têm reações alérgicas.






Tratamento da asma com Mel

O mel é um dos remédios mais comuns para a asma. Diz-se que se um jarro de mel é colocado sob o nariz de um paciente com asma e ele respira o ar que entra em contato com ele, ele começa a respirar mais fácil e mais profundo.

Tratamento da asma com Figos

Dentre as frutas, figos têm-se revelado de grande valia para a asma. Eles dão conforto para o paciente, drenando o catarro. Três ou quatro figos secos devem ser cuidadosamente limpos com água quente e molhado durante a noite.

Tratamento da asma com Limão

Limão é um fruto encontrado benéfico no tratamento da asma. O suco de um limão, diluído em um copo de água e tomado com as refeições, trará bons resultados.

Tratamento da asma com groselha indiana

Groselha indiana também se mostrou importante na asma. Cinco gramas de groselha misturada com uma colher de sopa de mel faz um tônico eficaz para o tratamento desta doença. Devem ser tomados todos os dias.

É claro que exitem muitos outros tratamento esses só são alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário